segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cuidados com a pele

Olá gurias!
Semana passada fui na consulta com a minha dermatologista, e vou contar aqui como foi, quais produtos vou começar a usar, quais eu já vinha usando, e outras diquinhas...

Em primeiro lugar, quero deixar claro que, para cada paciente há um tratamento específico que deve ser analisado caso a caso, por isso procure seu médico para receber informações apropriadas para suas necessidades.

Bom, infelizmente eu faço parte daquela geração que tomava banho de sol de maneira insensata e inconsequente, por isso hoje sofro para tratar machas e ruguinhas...Arghhhhh

Essas manchas na pele do rosto (os malditos melasmas) estão sempre ali, mesmo que as trate adequadamente com muito filtro solar e hidroquinona, ao menor descuido elas voltam com força total. 

Por isso filtro solar é tão necessário para que as manchas fiquem sobre controle e possam ser amenizadas.

Os que minha dermatologista me indicou e estou usando há mais ou menos 1 ano são os da marca Heliocare.  

São maravilhosos, super potentes, de excelente qualidade e ainda possuem um cheiro delicinha.


Eu comprei pela primeira vez (errado) a versão creme FPS 90, mas ele é muito denso e difícil usar, pois deixa a pele pegajosa e esbranquiçada.

O que minha dermato me indicou na verdade foi o FPS 90 mas a versão gel, que é bem mais confortável de usar, tem a textura mais leve, mas ainda sim não podemos esquecer que é FPS 90, por isso não tem como não senti-lo na pele com ele, mas paciência né, usar é preciso e já coloquei isso na minha cabeça.

O último que resolvi comprar e experimentar foi a versão Seda gel com FPS 30, que é mais leve, ideal para o inverno.


Outra opção para ser usado sozinho ou para retoque ao longo do dia, é a versão compacta, que tem a aparência de um pó, mas tem textura e cor de base, vem com um espelho e esponjinha para aplicação. 



Eu comprei duas cores, a Light e a Brown (que é muito escura para minha pele), então só no verão para conseguir usá-la.



Produto muito bom e fácil de usar, pois não tem uma textura melequenta.

De protetor solar é isso que estou usando, já usei diversos tipos e marcas e conforme vão surgindo novidades ela me repassa e vamos testando e vendo com qual me adapto melhor.

Para tratamento de pele especificamente, tenho usado Vitamina C em alta concentração, é o CE Ferulic, que é tipo um óleozinho que deve ser aplicado 1x ao dia. O preço é bem salgadinho, mas promete resultados (vamos ver, estou esperando...heheh).


O creme antisinais que ela recomendou e tenho usado para área dos olhos é o Liftactiv  Retinol HA da VICH, deve ser aplicado 2x ao dia, mas confesso que na maioria das vezes passo apenas uma vez (que feio), tenho que me reeducar... e o creme para o rosto todo é o Retin-ox Wrinkle Correxion da ROC.


Para tratar as manchas insistentes e duradouras, a Dra me receitou o Claripel (eu já usei o Blancy, Triluma, e diversos outros tipos semelhantes, todos com Hidroquinona como principal componente ativo), esse eu estou usando há 3 dias apenas e espero que seja eficiente a curto prazo...heheh...

Comentei com ela que para limpeza/remoção da maquiagem eu na hora do banho  aproveitava a água morna do chuveiro e lavava o rosto com shampoo Jonhsons infantil (aquele amarelinho), ela torceu o nariz e disse que não era um bom hábito, que shampoo mesmo o infantil tem um PH específico para o couro cabeludo, portanto, é agressivo para a pele que tem PH diverso. 

Desde então parei de usar (uso o shampoo agora somente para lavar os meus pincéis) e comprei o sabonete líquido que ela me recomendou o Fisiogel.

E realmente, vou dizer pra vcs, há uma grande diferença mesmo, só no toque dele na pele deu pra sentir que não agride, é suave e delicado. E não saio mais do banho com a pele do rosto repuxada...heheh

Ela comentou ainda, que antes do banho eu deveria remover todo o excesso com demaquilante específico. Tenho feito isso desde então, e no momento os que estou usando são os demaquilantes da panvel, um especifico para area de olhos e outro para o rosto.


São baratinhos e dão conta do recado.

Fora esses produtos por ela receitados, eu uso por conta quando estou com prequiça de fazer todo o ritual (que feio de novo...) esses hidratantes, o Johnsons Baby Loção Hidratante e o creme facial humectante da St.Ives. 

Tá, essa parte eu não falei pra ela...heheh


Mas é isso, o tempo passa e com a idade chegando tenho me preocupado em buscar tratamentos para amenizar os sinais e também buscar uma ajudinha para retardar os efeitos indesejados do abuso do sol.

E vcs, já usaram algum desses produtos, o que recomendam?

Bjs

6 comentários:

  1. Amei o post!!!
    Adoro os produtos heliocare!
    Cassi, meu dermato receitou um creme clareador sem hidroquinona, bem bom: http://dobomemelhor.blogspot.com.br/2011/12/klassis-emulgel-creme-clareador-da-pele.html
    E não acredito que vc passa o Hidratante Baby no rosto, louca!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, clareador sem hidroquinona, que interessante. E vc achou bom o resultado?
    Pode me xingar viu, eu sei que não deveria usar, mas adoro o cheirinho...heheh.... Mas ainda bem que já está acabando e eu não vou mais usar tá bom?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar faz pouco tempo, em julho volto ao dermato e te conto o que achei! Mas a Cassia Soares ta usando um manipulado com formulação bem parecida do meu e falou que clareou bem!
    Sabe que em dia de preguiça eu passo só agua termal antes de dormir? haha
    Bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, bom saber. Quando eu retornar na minha dermato vou perguntar sobre ele.
      Água termal é ótimo, melhor que o creme de bebês...hahah
      Bjsss

      Excluir
  4. Acabei de ler que o ácido kojic é bem menos eficaz que a hidroquinona, mas acho que vale a pena depois de um tempo de uso prolongado da hidroquinona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ideal é dar um tempo para não agredir a pele e também pra ela não se acostumar com o produto né...
      Beijosss

      Excluir