sexta-feira, 13 de julho de 2012

Batons Vermelhos

Com a chegada do inverno, não só os dias tornam-se mais cinzentos, mas também as roupas usadas na estação. Normalmente optamos por tons mais escuros e frios.

Para dar uma alegrada no visual de forma prática, clássica e chique, nada melhor que escolher um batom vermelho para dar o devido destaque à produção.

Seja no inverno ou no verão, o batom vermelho representa feminilidade e sensualidade.

Engana-se quem pensa que esse item foi, ou é, apenas uma tendência, pois essa cor é um clássico, e como tal, certamente estará sempre presente em todas as estações do ano.

E eu que adoro um batonzinho, tenho minha coleção de vermelhos, e agora vou mostrar para vocês. 



Começando pelo Ultra Color Rich, na cor é Irresitible da Avon.


A cor é linda e intensa na embalagem, mas quando passado nos lábios, sua cor fica mais suave do que eu gostaria, mas não deixa de ser bonito, apesar de ter uma pigmentação fraca. Fica um tom mais puxado para o coral. É bem cremoso e fácil de aplicar. Possui um cheirinho bem gostosinho.


O próximo é o 330 da Linha Intense do Boticário.

Esse batom é muito lindo, tem acabamento matte (ficou com brilho na foto por conta do flash), a durabilidade é ótima e possui FPS 15. Sem falar no precinho muitíssimo camarada. 
Esse e o Ruby Woo eu comprei há pouco tempo, justamente por falarem que os dois são muito parecidos e já adianto que eles realmente são. Porém o Ruby Woo consegue ser bem mais seco e opaco.


So Chaud da MAC.

Esse batom tem acabamento matte e uma cor linda, é um vermelho mais aberto, alegre, sua cor é mais alaranjada.

Russian Red MAC

Ontem casualmente eu estava assistindo uma entrevista com a presidente mundial da MAC e ela falando sobre como a marca se tornou o sucesso que é e tal, e que o "bum" se deu em meados dos anos 90, quando a Madonna usou esse batom no seu clipe. Desde então a marca ficou mundialmente conhecida e cresceu ainda mais. Ele é um vermelho lindo, matte, bem sequinho e sua cor é mais fechada.

Lady Danger MAC

Esse foi o primeiro batom vermelho que comprei, na verdade ele puxa bastante para o laranja vivo, é quase neon. Super lindo e chamativo.

Ruby Woo

E por último, o super comentado Ruby Woo. Realmente esse batom é diferente, acho que por conta de sua cor clássica e por seu acabamento ser extremamente seco. 


Lado a lado, dá para ter uma noção das diferentes cores.

Abaixo, fotos tiradas usando o Ruby Woo.



Nas fotos das amostras de todas as cores dos batons (não reparem, pois minha intenção principal era mostrar as cores), eu não me preocupei em fazer uma aplicação perfeita, então apliquei cada um deles diretamente nos lábios. 

Mas o batom vermelho requer um certo cuidado no seu uso. 
A primeira recomendação é de que os lábios esteja bem hidratados. 
Se tiver pelezinha sobrando não vai ser uma boa ideia aplicar o batom vermelho sem antes resolver o problema, uma vez que a cor e textura não ficarão uniformes. 
Por isso se for necessário exfolie delicadamente a região e após isso hidrate (passe um condicionador labial, balm, bepantol, etc), o que interessa é deixar essa região pronta para receber o batom, principalmente se ele tiver o acabamento mais sequinho, como o  matte. 
Após isso pode-se optar por passar um corretivo, apagando assim o contorno da boca e recriando um novo (sem exageros) apenas para  resolver pequenos defeitinhos e assimetrias, se houver.
A aplicação do batom com pincel é mais precisa e indicada para estes casos.

Bjs e até...


6 comentários:

  1. Todos são maravilhosos, realmente os lábios ficaram lindos para essa época que usamos mais roupas neutras, e a manequim linda;

    ResponderExcluir
  2. Cássia passei por aqui para conhecer seu espaço e adorei! Já sou sua seguidora! :D
    Obrigada por estar comigo no twitter. Se desejar conhecer minhas páginas, são elas: www.carlapresutti.com.br
    http://emagrecendocomacabeca.blogspot.com.br
    http://alimentacaosaudeeboafora.blogspot.com.br
    Grande abraço e sucesso sempre linda!

    ResponderExcluir
  3. Cassi... quantos batons vc tem... estou impressionada...rsrs..
    eu tenho o 330 e um lapis de boca vermelho da NYX, nunca usei... me falta coragem...

    vermelho fica lindo em vc...

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz Juciii, tens que usar sim!
      Ainda mais com esse bocão lindo que tens.
      Beijossss

      Excluir