segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cuidados com a pele

Olá gurias!
Semana passada fui na consulta com a minha dermatologista, e vou contar aqui como foi, quais produtos vou começar a usar, quais eu já vinha usando, e outras diquinhas...

Em primeiro lugar, quero deixar claro que, para cada paciente há um tratamento específico que deve ser analisado caso a caso, por isso procure seu médico para receber informações apropriadas para suas necessidades.

Bom, infelizmente eu faço parte daquela geração que tomava banho de sol de maneira insensata e inconsequente, por isso hoje sofro para tratar machas e ruguinhas...Arghhhhh

Essas manchas na pele do rosto (os malditos melasmas) estão sempre ali, mesmo que as trate adequadamente com muito filtro solar e hidroquinona, ao menor descuido elas voltam com força total. 

Por isso filtro solar é tão necessário para que as manchas fiquem sobre controle e possam ser amenizadas.

Os que minha dermatologista me indicou e estou usando há mais ou menos 1 ano são os da marca Heliocare.  

São maravilhosos, super potentes, de excelente qualidade e ainda possuem um cheiro delicinha.


Eu comprei pela primeira vez (errado) a versão creme FPS 90, mas ele é muito denso e difícil usar, pois deixa a pele pegajosa e esbranquiçada.

O que minha dermato me indicou na verdade foi o FPS 90 mas a versão gel, que é bem mais confortável de usar, tem a textura mais leve, mas ainda sim não podemos esquecer que é FPS 90, por isso não tem como não senti-lo na pele com ele, mas paciência né, usar é preciso e já coloquei isso na minha cabeça.

O último que resolvi comprar e experimentar foi a versão Seda gel com FPS 30, que é mais leve, ideal para o inverno.


Outra opção para ser usado sozinho ou para retoque ao longo do dia, é a versão compacta, que tem a aparência de um pó, mas tem textura e cor de base, vem com um espelho e esponjinha para aplicação. 



Eu comprei duas cores, a Light e a Brown (que é muito escura para minha pele), então só no verão para conseguir usá-la.



Produto muito bom e fácil de usar, pois não tem uma textura melequenta.

De protetor solar é isso que estou usando, já usei diversos tipos e marcas e conforme vão surgindo novidades ela me repassa e vamos testando e vendo com qual me adapto melhor.

Para tratamento de pele especificamente, tenho usado Vitamina C em alta concentração, é o CE Ferulic, que é tipo um óleozinho que deve ser aplicado 1x ao dia. O preço é bem salgadinho, mas promete resultados (vamos ver, estou esperando...heheh).


O creme antisinais que ela recomendou e tenho usado para área dos olhos é o Liftactiv  Retinol HA da VICH, deve ser aplicado 2x ao dia, mas confesso que na maioria das vezes passo apenas uma vez (que feio), tenho que me reeducar... e o creme para o rosto todo é o Retin-ox Wrinkle Correxion da ROC.


Para tratar as manchas insistentes e duradouras, a Dra me receitou o Claripel (eu já usei o Blancy, Triluma, e diversos outros tipos semelhantes, todos com Hidroquinona como principal componente ativo), esse eu estou usando há 3 dias apenas e espero que seja eficiente a curto prazo...heheh...

Comentei com ela que para limpeza/remoção da maquiagem eu na hora do banho  aproveitava a água morna do chuveiro e lavava o rosto com shampoo Jonhsons infantil (aquele amarelinho), ela torceu o nariz e disse que não era um bom hábito, que shampoo mesmo o infantil tem um PH específico para o couro cabeludo, portanto, é agressivo para a pele que tem PH diverso. 

Desde então parei de usar (uso o shampoo agora somente para lavar os meus pincéis) e comprei o sabonete líquido que ela me recomendou o Fisiogel.

E realmente, vou dizer pra vcs, há uma grande diferença mesmo, só no toque dele na pele deu pra sentir que não agride, é suave e delicado. E não saio mais do banho com a pele do rosto repuxada...heheh

Ela comentou ainda, que antes do banho eu deveria remover todo o excesso com demaquilante específico. Tenho feito isso desde então, e no momento os que estou usando são os demaquilantes da panvel, um especifico para area de olhos e outro para o rosto.


São baratinhos e dão conta do recado.

Fora esses produtos por ela receitados, eu uso por conta quando estou com prequiça de fazer todo o ritual (que feio de novo...) esses hidratantes, o Johnsons Baby Loção Hidratante e o creme facial humectante da St.Ives. 

Tá, essa parte eu não falei pra ela...heheh


Mas é isso, o tempo passa e com a idade chegando tenho me preocupado em buscar tratamentos para amenizar os sinais e também buscar uma ajudinha para retardar os efeitos indesejados do abuso do sol.

E vcs, já usaram algum desses produtos, o que recomendam?

Bjs

sexta-feira, 25 de maio de 2012

 Sombra Sketch da MAC 

Estou testando vários produtinhos que eu ainda nem havia experimentado e vou aproveitar e vir mostrando aqui para vocês. 
Tem muitas sombras pela frente, por isso vou ir falando aos pouquinhos.

Hoje a que eu escolhi para testar foi a sombra Sketch da MAC.


E posso dizer que já me apaixonei pelo tom (eu amo todas essas cores que puxam para o beringela, uva, enfim, toda essa gama de tonalidades). 


Ela tem um brilhos dourados que somem na pele.


 

É o tipo de sombra que tem que ir construindo as camadas aos poucos no olho.
Mas eu adorei, testei ela direto na pálpebra toda e fiquei satisfeita com o resultado. Imagino que ela fique linda marcando o côncavo num smokey eyes, bem esfumada.




Beijo e até...


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Máscaras para Cílios da Maybelline Volum Express

Hoje vou mostrar as máscaras da Maybelline Volum Express que estou usando. 


Na verdade duas já apareceram nos vídeos que eu publiquei, mas uma delas eu acabei de abrir e testar, que é a One by One Volum Express.




Eu adoro a marca e sempre fiquei satisfeita com o resultado das máscaras que experimentei. E com essa One by One, não foi diferente. Com seu aplicador macio e flexível, promete cobrir os cílios um a um sem deixar acumular.

Sem nada
 Uma camada
Duas camadas em cima e uma embaixo

Essa máscara foi lançada a pouco tempo (a minha eu comprei em viagem), mas a boa notícia é que ela já está em solo brasileiro. E para quem é de Porto Alegre, já aviso que eu vi a venda no supermercado Bourbon Ipiranga por R$ 26,90, super vale a pena.

Outra da familia é a The Turbo Volum Express.



Com a promessa de engrossar os cílios e dar 7x mais volume, essa é a máscara que eu mais tenho utilizado nos últimos 2 meses e acho que é por isso que é minha preferida das três no momento. Para mim, quanto mais usada está a máscara, melhor é o seu acabamento, visto que ela já está mais sequinha e não gruda tanto os cílios, dando efeito de volume que eu adoro.

 Sem nada  
 Com uma camada
Com duas camadas em cima e uma embaixo


Por último, a máscara The Colossal Volum Express Look Felino. 
Eu já conhecia a The Colossal "normal", mas essa se diferencia pela sua escovinha, que é mais fininha e curvada. 
Esse tipo de aplicador retêm menos produto, escova mais os cílios e não acumula nas pontas.



 Sem nada e com olho vermelho, não reparem...heheh
 Com uma camada
Com duas camadas em cima e uma embaixo


Eu gostei bastante do resultado da Look Felino também, apesar de normalmente não gostar dos aplicadores fininhos. Mas foi o que eu disse antes, dificilmente a Maybelline decepciona.
Eu aprovo todas e recomendo, pela qualidade e pelo precinho muy amigo.
;)


sábado, 19 de maio de 2012

Vídeo 
Maquiagem do meu casamento 

Olá gurias!
Gravei um vídeo mostrando a maquiagem que fiz no meu casamento. 
É uma maquiagem dourada, bem iluminada. 

E é claro que pode ser usada em outros tipos de festas e eventos, pois é uma cor que combina fácil com qualquer tom de roupa.




Assistam o Vídeo:

Eu quis aproveitar que ainda estamos no mês das noivas para mostrar e (quem sabe) servir de inspiração para alguém.

No dia do meu casamento, que na verdade foram duas cerimônias, uma pela manhã no civil no dia 11.11.11 e outra religiosa celebrada no final da tarde na beira do mar no dia 14.11.11, em ambas ocasiões, eu utilizei essa mesma maquiagem, porém, na cerimônia na beira da praia foi um pouco mais leve, não usei cílios postiços (tufinhos) e utilizei gloss ao invés do batom, de resto foi exatamente a mesma make.

Separei algumas fotinhos dos dois dias:

11.11.11 Porto Alegre




14.11.11 Cancun








Foi tudo muito lindo, só tenho belas recordações e fotos incríveis. :)


Produtos usados:



Pele


Primer Smashbox Photo Finish
Corretivo Revlon Photoready cor 003
Base Diorskin Forever 020
Revlon ColorStay Mineral Finishing Powder cor 030
Iluminador Fenzza

Olhos:

Primer Nyx Cor Pearl
Delineador Líquido Panvel
Pigmento Vanilla da MAC e Pigmento Mink da Nyx
Sombras: Cinnabar da Mary Kay e Espresso da MAC
Máscara Maybelline TheTurbo Volum Express, 
Revlon 3D
Lápis Champagne Panvel

Lábios: 
Batom Creme d´Nude MAC 
Gloss Candeia Natura 



Beijos e até...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Esmalte da Vez

Hoje o esmalte da vez é um vermelho lindo.
Eu adoro esmaltes vermelhos, pois são clássicos, chiques e super femininos.



Esse é da minha coleção pessoal, é da marca OPI e a cor é Kennebunk-port NL N09.




Eu acho a cor super chique, ele é um vermelho mais fechado.



Eu adoro essa marca pela qualidade (os esmaltes são bem cremosos e tem ótima cobertura) e as cores são infinitas, uma mais linda que a outra.



Pena que não acho tão fácil por aqui, os que tenho comprei em viagem. 
Um lugar que eu vi para vender aqui em Porto Alegre foi no salão Hugo Beauty do Moinhos Shopping, mas as cores que tinha disponível no dia não me agradaram muito. :(

Bjs e até...