domingo, 29 de julho de 2012

Máscaras de Cílios YSL e Estee Lauder

Hoje vou aproveitar e mostrar duas marcas que eu conhecia mas ainda não tinha tido a oportunidade de experimentar nenhum produto. 
Até que esses dias, eu aproveitei que recebi a visita de uma amiga minha, a Simone, que trouxe seu kit de maquiagens para eu dar uma olhadinha, e pra eu dar também algumas dicas de uso, e etc... E dentre outros produtinhos que ela trouxe, tinha essas duas máscaras de cílios super "chiquetosas", e eu como não sou boba nem nada, não perdi a oportunidade de testá-las.

A primeira é a da marca Estee Lauder, Projectionist High Definition Volume Mascara.


Promete dar volume aos cílios, com grande definição, sem acumular ou borrar. Seu pincel mais fino na ponta permite pintar até os cílios mais curtinhos, do canto interno do olho.


  Olho sem nada
 Com uma camada da máscara
  Com duas camadas da máscara em cima e uma embaixo

 Eu adorei o efeito e aprovei. Com duas camadas eu já achei o resultado ótimo (imagina com maior dedicação?!).


E agora vamos para a Mascara para Cílios – Yves Saint Laurent Faux Cils Shocking


Para começar ela tem uma embalagem fina, toda dourada. A cara da riqueza. Fora esse detalhe, ela possui um cheirinho muito delicinha, eu nunca tinha me dado ao trabalho de cheirar nenhuma máscara de cílios, mas quem me chamou a atenção para esse agradável detalhe foi minha amiga, e realmente comprovei que ela tem um cheirinho muito bom.


Ela promete alongar e dar muito volume.

Agora vamos aos resultados:

Olho sem nada
 Com uma camada
 Duas camadas em cima e uma embaixo

Eu achei a máscara realmente maravilhosa. O efeito dá para notar nitidamente, com duas camadas eu acho que realmente cumpre o que promete, ou seja, resultado de cílios postiços. Tem a textura grossa, o que preenche bem os cílios e dá a sensação de volume. Talvez não agrade quem gosta de cílios bem separadinhos. Mas eu como não me importo e até gosto desse efeito acumulado, amei.

Abaixo o comparativo das duas, uma em cada olho. Pessoalmente deu para notar maior a diferença, pois a YSL deixa os cílios um pouco mais encorpados do que a Estee Lauder. Mas gostei da qualidade das duas.



A Simone, comprou elas numa viajem que fez recentemente ao Uruguai. Então quem tiver a oportunidade de comprar fora (que sai bem mais em conta), indico demais. Super vale a pena. 

Bjs e até...



domingo, 22 de julho de 2012

Vídeo
Make em tons azulados

Olá gurias!
Hoje vou mostrar para vocês uma maquiagem colorida que eu fiz, usando basicamente tons de azul.


Fiz uma mistura com 3 cores de sombras do quarteto da Natura (cor 1).


Usei um azul clarinho, um mais escuro e outro tom azul acinzentado.
Finalizei marcando o côncavo com marrom e dando uma leve escurecida com preto no cantinho final do olho.


É uma maquiagem super simples de fazer. 


Utilizei na maior parte da make aqueles pincéis bem básicos de esponjinha, o que facilita para algumas pessoas que talvez não tenham uma certa "intimidade" com outros tipos de pincéis, ou porque simplesmente não os possuem.


Assistam o vídeo:



Produtos utilizados: 
Pele:
Base Loreal Infallible cor 612
Corretivo Studio Finish Mac cor nw25 
Pó Diorskin Forever cor 020
Pó Bronzeador Mosaico Avon
Blush Mac Amazon Princess

Olhos:
Lápis Branco A maça
Quarteto de Sombras Natura cor 1
Sombra Marrom Koloss Cor 208
Sombra Preta Nyx
Lápis Preto Zero Urban Decay
Delineador Fluidline Blacktrack Mac (faltou ele na fotinho acima)
Máscara de Cílios Colossal Look Felino Maybelline
Máscara de Cílios One by One Maybelline

Lábios:
Batom Nyx Orange Soda


Beijos e até...


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Unhas de Pelúcia

O post de hoje conta com a participação especial da minha sobrinha Duda. 
Ninguém melhor que ela, que é super entendida do mundo esmaltístico (oi?!) pra falar do assunto.
Ela coleciona esmaltes e está sempre por dentro das últimas tendências e lançamentos. 
É expert em fazer as próprias unhas, e por isso hoje eu vou mostrar as unhas de pelúcia que eu presenciei dia desses ela fazendo. 
Já faz um tempinho que essas unhas viraram febre na internet e nos salões de beleza.
Ela contou que compra esse produto (é um pózinho), que dá o efeito de pelúcia, chamado Floc nas casas de armarinhos. Existem diversas opções de cores disponíveis.
Tem o pote grande que custa em média R$6,90 e o pote pequeno R$ 3,20.


Vamos ao passo a passo:

A primeira coisa é selecionar a cor da pelúcia que se quer usar. 

Escolhida a cor (Prat. Azul Turquesa), apartir daí ela escolheu a cor do esmalte, e o escolhido foi o da Risqué cor pop 4 you fosco e passou duas camadas.


Limpou o excesso nos cantinhos
 Após isso ela separou uma base transparente da Impala Top pop.
Aí explicou que passa uma unha por vez, mergulha no pote para que os pelinhos grudem nas unhas e retira, dá uma sacudida bem de leve (mas ainda assim ficarão alguns excessos que mais tarde serão removidos delicadamente), e assim sucessivamente vai fazendo. Passa uma camada da base transparente, mergulha o dedo para cobrir a unha e retira. 



  







 Depois de aplicado a pelucia em todas as unhas, ela tirou o excesso batendo as mãos suavemente, limpou uma sugeirinha com a espátula e pronto.  



 A Duda escolheu deixar a unha do dedo anelar sem pelúcia e fazer uma outra arte nela. Ela escolheu um azul mais escuro (Hits Azul Power Puff Girls) e fez pontilhados aleatórios para ficar com efeito oncinha/tigradinho.


Depois pegou uma caneta especial para decoração na cor preta e contornou aquele pontilhado.



E está pronta.
  
Achei linda e muito fofa.

Mas já adianto que para fazer as unhas em casa requer um mínimo de habilidade, pois me empolguei e fui tentar fazer eu mesma, mas acabei estragando tudo. Por isso requer uma boa prática para fazer sozinha.

Bjs e até...


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Batons Vermelhos

Com a chegada do inverno, não só os dias tornam-se mais cinzentos, mas também as roupas usadas na estação. Normalmente optamos por tons mais escuros e frios.

Para dar uma alegrada no visual de forma prática, clássica e chique, nada melhor que escolher um batom vermelho para dar o devido destaque à produção.

Seja no inverno ou no verão, o batom vermelho representa feminilidade e sensualidade.

Engana-se quem pensa que esse item foi, ou é, apenas uma tendência, pois essa cor é um clássico, e como tal, certamente estará sempre presente em todas as estações do ano.

E eu que adoro um batonzinho, tenho minha coleção de vermelhos, e agora vou mostrar para vocês. 



Começando pelo Ultra Color Rich, na cor é Irresitible da Avon.


A cor é linda e intensa na embalagem, mas quando passado nos lábios, sua cor fica mais suave do que eu gostaria, mas não deixa de ser bonito, apesar de ter uma pigmentação fraca. Fica um tom mais puxado para o coral. É bem cremoso e fácil de aplicar. Possui um cheirinho bem gostosinho.


O próximo é o 330 da Linha Intense do Boticário.

Esse batom é muito lindo, tem acabamento matte (ficou com brilho na foto por conta do flash), a durabilidade é ótima e possui FPS 15. Sem falar no precinho muitíssimo camarada. 
Esse e o Ruby Woo eu comprei há pouco tempo, justamente por falarem que os dois são muito parecidos e já adianto que eles realmente são. Porém o Ruby Woo consegue ser bem mais seco e opaco.


So Chaud da MAC.

Esse batom tem acabamento matte e uma cor linda, é um vermelho mais aberto, alegre, sua cor é mais alaranjada.

Russian Red MAC

Ontem casualmente eu estava assistindo uma entrevista com a presidente mundial da MAC e ela falando sobre como a marca se tornou o sucesso que é e tal, e que o "bum" se deu em meados dos anos 90, quando a Madonna usou esse batom no seu clipe. Desde então a marca ficou mundialmente conhecida e cresceu ainda mais. Ele é um vermelho lindo, matte, bem sequinho e sua cor é mais fechada.

Lady Danger MAC

Esse foi o primeiro batom vermelho que comprei, na verdade ele puxa bastante para o laranja vivo, é quase neon. Super lindo e chamativo.

Ruby Woo

E por último, o super comentado Ruby Woo. Realmente esse batom é diferente, acho que por conta de sua cor clássica e por seu acabamento ser extremamente seco. 


Lado a lado, dá para ter uma noção das diferentes cores.

Abaixo, fotos tiradas usando o Ruby Woo.



Nas fotos das amostras de todas as cores dos batons (não reparem, pois minha intenção principal era mostrar as cores), eu não me preocupei em fazer uma aplicação perfeita, então apliquei cada um deles diretamente nos lábios. 

Mas o batom vermelho requer um certo cuidado no seu uso. 
A primeira recomendação é de que os lábios esteja bem hidratados. 
Se tiver pelezinha sobrando não vai ser uma boa ideia aplicar o batom vermelho sem antes resolver o problema, uma vez que a cor e textura não ficarão uniformes. 
Por isso se for necessário exfolie delicadamente a região e após isso hidrate (passe um condicionador labial, balm, bepantol, etc), o que interessa é deixar essa região pronta para receber o batom, principalmente se ele tiver o acabamento mais sequinho, como o  matte. 
Após isso pode-se optar por passar um corretivo, apagando assim o contorno da boca e recriando um novo (sem exageros) apenas para  resolver pequenos defeitinhos e assimetrias, se houver.
A aplicação do batom com pincel é mais precisa e indicada para estes casos.

Bjs e até...