domingo, 26 de maio de 2013

Mês de Maio, Mães, Noivas...

Já que ainda estamos no mês de maio, mês que homenageia as mães e tradicionalmente o mês das noivas, vim mostrar umas fotinhos que achei dia desses ao vasculhar umas fotos antigas, do casamento dos meus pais, há longos anos atrás, em 11 de setembro de 1971.


As fotos não estão boas, mas mesmo assim eu quis vir mostrar pela make que a minha mãe usou no dia, e foi ela própria que fez. Super ousada e moderna.


Ela escolheu uma maquiagem usando sombra verde em toda a pálpebra móvel, o côncavo bem marcado com sombra marrom e abaixo das sobrancelhas um tom clarinho para iluminar. Delineador e cílios postiços em tufinhos, somente no canto externo para finalizar.


Ela me explicou que se usava bastante cor na época, e que ela procurou fazer uma maquiagem bem marcante e com ênfase aos olhos, por isso escolheu esses tons. E, para completar, escolheu um batom bem claro para os lábios, quase branquinho, outra tendência forte da época.


As sobrancelhas eram usadas bem fininhas. Nessa última foto, dá para ver bem o desenho da maquiagem. Ela usou a sombra puxando bem em direção ao canto externo, o que alonga e destaca bastante o olhar. 


Nas minhas maquiagens, eu costumo normalmente usar um "desenho" mais arredondado, mas acho lindo esse estilo puxadinho.

No meu casamento(s), fui eu que fiz a minha própria maquiagem também, para quem não viu, tem aqui.

E já que estamos no assunto, aqui tem um outro post do ano passado que tem outras idéias de make para essa tão ocasião tão especial. 

Enfim, o que eu acho realmente importante e primordial na escolha da maquiagem para usar no dia do casamento é seguir o seu estilo próprio e ser autêntico com seu gosto pessoal. Tem  muita gente que gosta de ditar regras e dizer que tem que ser assim ou assado, mas o que interessa é você usar algo que seja confortável para você, que você se olhe, se reconheça e se goste.


Beijo e até...



4 comentários:

  1. Nossa.... Mto legal vc postar essas fotos... Ai vemos como as tendências vão e voltam..esse puxadinho é lindo q está super em alta! Sua mãe estava linda.... O mais legal é q foi ela quem fez a make.... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juci, realmente é legal ver essas fotos antigas, e vejo que tenho a quem puxar, pois minha mãe também adorava make desde nova e se virava com o que tinha (na época não muita coisa disponível). ;)
      Beijoo :*

      Excluir
  2. Vc podia reproduzir está make.. Ficaria muito legal homenagear a sua mãe... Adorei o post.. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que vc gostou. Vou ver se consigo reproduzir...heheh
      Beijos!

      Excluir